BUSCAR

sábado, 18 de dezembro de 2010

As notícias de Cipó, Nova Soure e Ribeira

CIPÓ

 Na terça-feira, 14 de dezembro,  as contas do prefeito Jailton Macedo foram reprovadas pelo TCM, na quarta-feira, 16 de dezembro,  aconteceu a eleição para presidente da Câmara de vereadores que teve a vereadora Renata Brito eleita presidente da casa. O placar foi de 5X4. Votaram em Renata Brito: Caio, Julio, Gilson, Orlando e a própria Renata. Votaram em Dida Pimenta o proprio, Pedro, Zé Roberto e Jean. 

caio

Uma grande surpresa para todos os cipoenses, sem dúvida. Na quinta-feira, 16 de dezembro, aconteceu o pior: a Justiça Eleitoral de Nova Soure cassou o mandato do prefeito Jailton Macedo. Nesse caso o cargo é assumido pelo atual presidente da câmara Caio Tavares, (foto acima) que já tomou posse. E a semana nem acabou ainda".

TERMOS  DO OFÍCIO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL. Cartório Eleitoral  da 79º Zona - de Nova Soure - Bahia. Ofício  79ª ZE: Nº 165/2010.

Nova Soure, 16 de dezembro 2010. Senhor Presidente,  Comunico a Vossa Excelência, que foi julgada procedente a AIME- Ação de Impugnação de Mandato Eletivo  registrada no Cartório Eleitoral de Nova Soure sob o nº 537, ajuizada pelo Ministério Público contra o Prefeito do município de Cipó, Sr. Jailton Ferreira de Macedo, desconstituindo o mandato  eletivo obtido no ano de 2008. Como consequência da decisão supramencionada, determino a Vossa Excelência o seu cumprimento imediato com a posse do Presidente dessa Câmara Municipal. Solicito, ainda, que o cumprimento desta ordem judicial seja comunicado, na oportunidade, ao Cartório Eleitoral  deste juízo. Atenciosamente, Antônio de Pádua de Alencar. Juiz Direito. Juiz Eleitoral.


NOVA SOURE

Em uma decisão com data de 16 de dezembro de 2010 da Justiça Eleitoral de Nova Soure, na pessoa do Juiz Antônio de Pádua Alencar, foi cassado o mandato eletivo do prefeito Ari Ferreira (PMDB) e do vice Carlos Correia do município de Nova Soure. De acordo com a sentença os gastos declarados, principalmente com combustíveis, na prestação de contas da campanha são relativamente diferentes da realidade apurada durante o processo em questão.

ari

Como nas eleições de Nova Soure o candidato Ari  Ferreira (foto acima) teve menos de 50% dos votos válidos, quem assumiu o cargo foi o segundo colocado nas eleições municipais o Sr. Aguinaldo da Silva do (PV). Ainda na sentença o juiz  eleitoral determina para que o Presidente ddo Poder Legislativo de Nova Soure emposse imediatamente e independentemente de norma regimental, os integrantes da chapa que logrou a segunda maior votação, ou seja, empossando os candidatos a prefeito Agnaldo da Silva e o vice-prefeito Fernando Ferreira. Informações do Programa Rádio Revista da Rádio Pombal FM que vai ao ar de segunda-feira a sábado das 5:00 ás 9:00 horas, apresentado pelo radialista Joilson Costa.

A oposição política de Nova Soure se mostrou mais viva com uma votação tão unânime quanto histórica, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do Município, o jovem Ítalo Góis Santos (foto abaixo). O vereador teve nove votos contra nenhum do seu oponente, pois o Sr. Bibita, representante da situação na câmara retirou sua candidatura ao perceber o alto índice de rejeição ao seu nome para a liderança da casa. 

Apos a eleição noso discursos o vereador Geraldinho salientou que decidiu votar no vereador Ítalo após reunião no dia 12, domingo, com o deputado Aderbal, o ex-prefeito Cássio Biscarde e o Sr. Adilson, lembrando que perdeu a eleição de presidente do primeiro biênio porque Ítalo votou no em Bibita, entretanto por questão de grupo não votaria na reeleição do atual Presidente por este ser o candidato do prefeito.


italo


RIBEIRA DO AMPARO

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MARCELO BRITO ELEGE PRESIDENTA DA CÂMARA

Após sua irmã e vereadora Renata Brito ter sido eleita presidenta da Câmara de Caldas de Cipó na sessão de quarta-feira 15 de dezembro, para o período 2011/2012, o ex-prefeito Marcelo Brito (foto acima) consegue eleger a presidenta da Câmara de Ribeira do Amparo nesta quinta-feira, 16 de dezembro. Em uma sessão tumultuada, na qual o atual presidente Joaquim  Rosário da Silva deu por aberta a sessão, e em seguida encerrou a mesma, retirando-se com mais três vereadores. O vereador vice presidente da atual Mesa Diretora assume os trabalhos sendo obrigado convocar nova sessão na qual foi eleita Ivonte Presidente, Jorge de João de Carinho Vice Presidente, Primeiro Secretário Hugo, Segundo Secretário, Josivaldo.  Placar 5 X 0. Informações arildoleone.blogspot.com


Fontes: arildoleone.blogspot.com e blogdojoilsoncosta.spaceblog.com.br

Nenhum comentário: