BUSCAR

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

As últimas notícias do vice-presidente José Alencar

Lula, Alencar, Dilma 
Lula e Dilma visitaram Alencar no hospital e
conversaram por cerca de 40 minutos
(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)


O vice-presidente da República José Alencar  voltou a apresentar sangramento intestinal "nas últimas 12 horas" e permanece internado na UTI cardiológica do Hospital Sírio Libanês, de acordo com boletim médico divulgado por volta das 13h20 desta sexta-feira (24).

Segundo a equipe médica, Alencar está clinicamente estável e o sangramento ocorre "em moderada quantidade". Além disso, o boletim médico informa que ele recebe transfusões de sangue e "está programado tratamento dialítico (hemodiálise)". O vice-presidente foi internado na quarta-feira (22) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar luta contra as complicações do câncer na região de abdome.

No começo desta tarde, os médicos avaliavam a possibilidade de realizar um procedimento chamado arteriografia caso o volume diagnosticado fosse considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.

A perda de sangue havia sido controlada com o uso de medicamentos após a internação. Os médicos chegaram a tentar uma cirurgia, mas o procedimento não conseguiu alcançar o ponto afetado.
No fim da manhã, o médico Raul Cutait havia informado que o quadro clínico do vice-presidente está estável. "No geral, ele está razoavelmente bem", comentou Cutait aos jornalistas na porta do hospital.

Nenhum comentário: