BUSCAR

domingo, 19 de dezembro de 2010

Brasil se despede do Mundial com dois Ouros, uma Prata e um Bronze no último dia

natação cesar cielo mundial de natação

CESAR CIELO É MESMO OURO

2008 - OURO em Pequim-China nos Jogos Olímpicos nos 50m livres
2009 - OURO no Mundial de Piscina Longa em Roma-Itália nos 50 e 100m livres
2010 - OURO e Unificação dos Títulos nos 50 e 100m livres dos
 Mundiais de Piscina Longa (50m) e Curta (25m)


Até o início do Mundial de Dubai, na última quarta-feira, a temporada de 2010 de Cesar Cielo poderia ficar marcada pela decepção no Pan-Pacífico, em julho, em Irvine (EUA). Mas o determinado e perfeccionista nadador brasileiro conseguiu virar o jogo. Imbatível na competição realizada nos Emirados Árabes, garantiu neste domingo seu segundo OURO na final dos 100m livre, com recorde de campeonato: 45s74. Na última sexta-feira, ele já havia vencido os 50m livre. Com isso, unificou os Títulos Mundiais das duas provas em Piscina Longa (50m) e Piscina Curta (25m).

natação cesar cielo mundial de natação
Cesar Cielo no ponto mais alto do pódio em Dubai

 
Passei muito dos limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. Bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo - disse Cielo, em entrevista ao SporTV.

O francês Fabian Gilot ficou com a prata, com o tempo de 45s97. O russo Nikita Lobintsev completou o pódio (46s35). Bernard terminou em quarto (46s37).   


natação felipe frança mundial de natação
Felipe França vibra com a conquista da medalha de ouro na final dos 50m peito

FELIPE FRANÇA É OURO, É BRASIL

Na final dos 100m peito do Mundial de Dubai, Felipe França chegou a ter a medalha de prata nas mãos, mas acabou deixando escapar e terminou em terceiro lugar. Neste domingo, nos 50m peito, porém, o nadador brasileiro veio decidido a levar OURO. E levou. Com o tempo de 25s95, ele ainda bateu o recorde de campeonato da prova.

Desta vez sem dar chances ao recordista mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh, Felipe França dominou a prova desde o início e garantiu seu primeiro ouro em mundiais com oito centésimos de diferença para seu principal rival, que fez 26s03. Com esta marca, o brasileiro também bateu o recorde do campeonato, 26s14, que era de Van Der Burgh, alcançado nas semifinais. O bronze ficou com norueguês Aleksander Hetland, com o tempo de 26s29.


natação kaio márcio mundial de natação
Kaio Márcio comemora resultado no Mundial em Dubai

Uma recuperação na hora certa. Em uma disputa acirrada desde o início, Kaio Márcio não começou bem, mas cresceu nos 50m finais e conquistou a Prata nos 200m borboleta no Mundial de piscina curta em Dubai, com o tempo de 1m51s56. Recordista mundial da prova, ele viu o sul-africano Chad Guy Bertrand Le Clos ficar com o Ouro, com 1m51s61. O Bronze foi para László Cséh, da Hungria, com 1m51s67.


Revezamento Cesar Cielo Guilherme Guido Kaio Marcio Felipe França
Guilherme Guido, Cesar Cielo, Felipe França e Kaio Márcio no pódio

A equipe brasileira do revezamento 4x100m medley entrou na piscina do Mundial de Dubai, neste domingo, acreditando na chance de garantir a medalha de ouro. Mas o cansaço acabou pesando, já que Cesar Cielo, Kaio Márcio e Felipe França participaram de provas individuais um pouco antes. O lugar no pódio, no entanto, foi garantido com a conquista da medalha de Bronze, com o tempo de 3m23s12. O outro brasileiro na prova foi Guilherme Guido, o quarteto dos Estados Unidos ficaram com o ouro (3m20s99), e o quarteto da  Rússia com a prata (3m21s61).


Fonte: GloboEsporte.com
(Fotos: Satiro Sodré / CBDA)

Nenhum comentário: