BUSCAR

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÁTIMA NUNES EM QUIJINGUE

Anualmente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quinjingue promove a sua confraternização de final de ano da categoria com grande festa em praça pública e, na segunda-feira, 20 de dezembro, o evento aconteceu em frente ao Centro de Abastecimento. Mesmo com o sol de 38º aproximadamente, segundo os coordenadores, o povo permaneceu desde as 10 horas, quando foi iniciado com uma mensagem, até ás 17h30 onde dançaram e cantaram muito forró acompanhado por sanfoneiros da região. O sindicato tem como presidente Rui do Quijingue, e como membros da diretoria  Zé Carlos, Manoel da Silva Barreto, Edilson Nascimento, Pedro da Silva Santana, entre outros.

fatima

A deputada Fátima Nunes (PT), a única política presente ao evento, dançou e cantor roda e foi para o meio do povo, onde ensaiou alguns passos de samba brasileiro e rodas, apresentada pelo grupo de mulheres católicas do Distrito de Algodões. A parlamentar destacou as várias vitórias do movimento dos trabalhadores no ano de 2009 e principalmente ao fato de ser eleita a primeira mulher presidente do Brasil. "Além disto, tivemos vitórias nos programas luz e água para todos do Governo Federal e Estadual, construções de cisternas, criações de novas vagas nas universidades federais e com satisfação, finalizamos o ano com o índice de aprovação superior a 80% do presidente Lula", falou Nunes, sendo bastante aplaudida.

nunes

Fátima Nunes toma posse no seu terceiro mandato em fevereiro. Em Quinjingue ela recebeu 621 votos. "Esta é segunda vez que venho ao município após a eleição e sempre que convocada aqui estarei", concluiu. Os agricultores estiveram eufóricos com o momento que foi a eles dedicado. Um dos mais alegres na festa era o aposentado José Dantas, residente na Fazenda Umburana. Aos 78 anos,  mostra com satisfação a carteira sindical de nº 001 de 1988, ano que entidade foi fundada.  Por: Valdemí de Assis, com fotos de Amarildo Reis no www.calilanoticias.com

Nenhum comentário: