BUSCAR

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nágila Brito é nomeada nova Desenbargadora do TJ da Bahia



Através do decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28), o governador Jaques Wagner nomeou a procuradora de Justiça  Nágila Maria Sales Brito como nova Desembargadora do Tribunal de Justiça, em vaga da classe do Ministério Público (MP). 

Nágila Brito assume a vaga deixada pela desembargadora Aidil Silva Conceição, que se aposentou recentemente.

No dia 01 de Dezembro, a procuradora Dra. Nágila Brito foi escolhida em votação secreta dos desembargadores, a nova Desenbargadora do TJ da Bahia, na ocasião ela venceu com 16 votos, contra 15 votos do procurador José Cupertino Aguiar Cunha e 14 votos da procuradora Regina Helena Ramos Reis.


Nágila Brito formou-se em Direito em 1976, pela Universidade Católica de Salvador, e no ano seguinte foi aprovada em concurso público, onde foi nomeada promotora, atuou nas comarcas de Conde, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Catu, de onde é natural, especializou-se em Direito Civil em 1999 (UFBA); conclui Mestrado em Direito Econômico em 1997 (UFBA); em 2003 torna-se Doutora em Direito das Relações Sociais (PUC/SP); e em 1995 ingressou na Procuradoria de Justiça do Estado da Bahia. Casada com pombalense Nailton Brito, ela é mãe de três filhos. Nágila já foi diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP e da Fundação Escola Superior, ela exerce também a função de professora na Universidade Católica de Salvador.

Em 2004 ela concorreu a vaga de Desembargadora do Quinto Constitucional do Ministério Público da Bahia, na ocasião ela ficou na segunda colocação por uma diferença mínima de votos.

Este ano, Nágila Brito esteve em Banzaê a convite de seu cunhado, o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Brito, onde fez uma palestra no Dia Internacional da Mulher, Nágila Brito é esposa do ex. vereador de Ribeira do Pombal e advogado, Nailton Brito, seus filhos são, dois advogados e um promotor.

Para Nágila "fazer Justiça é uma missão dada por Deus, observando que só estar participando da lista já é uma vitória".

Nenhum comentário: