BUSCAR

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova lista de Dilma confirma Hage e deixa duas vagas abertas no ministério

 Sérgio, Bezerra, Hage, Leônidas e Elito


A presidente eleita Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (21) o nome de mais cinco ministros, deixando sem titulares dois cargos: o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria de imprensa. Veja o Perfil dos cinco novos ministros escolhidos clicando em seus respectivos nomes.

Veja abaixo os nomes:

Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) - Integração Nacional
General José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
Luiz Sérgio (PT-RJ) - Secretaria de Relações Institucionais
Lêonidas Cristino (PSB/CE) - Secretaria Especial de Portos
Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (CGU)


O PT, com a indicação do deputado federal Luiz Sérgio, do Rio de Janeiro,  chega ao total de 15 ministérios. Ao fim das negociações, o PT e o PMDB (06) terão a maior representação e ocuparão os postos considerados estratégicos no próximo governo. Além dos partidos que encabeçaram a chapa presidêncial, foram contemplados com cargos no primeiro escalão os aliados PSB (02 anunciados agora), PDT (01), PR (01), PP (01), PC do B (01), outros oito nomes já escolhidos não pertecem a nenhum partido. O PRB, partido do vice-presidente José Alecar não foi contemplado ainda com nenhum ministério, no governo Lula o partido comanda a Secretaria de Assuntos Estratégicos, ministério que será comandado por Moreira Franco (PMDB) no governo Dilma.

O ex. prefeito de Salvador (1975-1977) e deputado estadual (1983-197) e federal (1987-1991) pela Bahia, Jorge Hage Sobrinho, continuará no comando da Controladoria Geral da União, ele ocupa o cargo desde 2006 quando o também baiano e ex. governador Waldir Pires, deixou o Controladoria para assumir o Ministério da Desefa.

Nenhum comentário: