BUSCAR

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Perfil de Mário Negromonte (Futuro ministro das Cidades)


Mário Negromonte


O advogado Mário Silvio Mendes Negromonte (PP), nasceu no dia 06 de Julho de 1950 em Recife/PE, em 03 de outubro último ele foi eleito pela quinta vez deputado federal pela Bahia, antes de ser deputado federal, Mário foi deputado estadual entre 1991 à 1994, deixando o cargo por uma período quando assumiu a Secretaria Municipal de Transportes de Salvador na gestão da senadora eleita Lídice da Mata (PSB).

Aos 60 anos, Mário foi escolhido por seu partido para ocupar o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff após ter sido ponto de apoio na relação de ex-ministro do PP com o Congresso.

O político já passou pelo PMDB (1986-1988), PSDB (1988-2001); PPB (2001-2003) e está no Partido Progressista (PP) desde 2003.

O parlamentar liderou o Partido Progressista (PP) na Câmara nos últimos quatro anos (2006-2010). É o atual vice-presidente Nacional do Partido Progressista, presidente do Diretório Estadual do PP na Bahia e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Casado com Ena Vilma Negromonte, prefeita de Glória, Mário  é pai de três filhos, um deles, Mario Negromente Júnior, que foi eleito deputado estadual nas eleições 2010 pelo PP. Mário é irmão de Agnelo Negromonte, um grande parceiro da comunicação que é editor chefe do portal Acorda Sertão Notícias.

Mário Negromonte é considerado por muito, um político exigente e detalhista, mas é apontado por sua equipe como um chefe que valoriza os profissionais com os quais atua. A preocupação com a elegância e a boa aparência é uma das suas marcas, de acordo com amigos. É também apontado como um bom articulador e foi considerado um dos pontos de apoio na gestão do ex-ministro Márcio Fortes, que chegou a passar por períodos de desgastes com os deputados durante sua gestão no governo Lula.

Nas eleições deste ano, Mário teve papel importante na aliança PT/PP que ajudou a reeleger o governador Jaques Wagner e o futuro vice-governador Otto Alencar, além de ter ajudado nas vitórias dos futuros senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB).

Seus aliados conhecidos

Aqui em nossa região são aliados fieis do deputado Mário Negromonte, os prefeitos Weldon Carvalho de Cícero Dantas, Nego de Fátima, Tista de Jeremoabo, Humberto de Chorrochó, Agnaldo Félix de Antas,  Ligeirinho de Novo Triunfo, além dos ex. prefeitos Dadá de Ribeira do Pombal e Sorria de Fátima e diversos vereadores do sertão baiano. Além de sua esposa e prefeita Ena Vilma.

Nenhum comentário: