BUSCAR

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Última Conversa com Governador Jaques Wagner de 2010


Baixe CONVERSA ...mp3 (4,8 MB)
CONVERSA ...mp3
Baixar(4,8 MB)
 

Edmundo Filho

Olá, meu amigo e minha amiga da capital e do interior. Eu sou Edmundo Filho e este é o nosso programa semanal que você já está acostumado.

Edmundo

Governador Jaques Wagner, é com alegria e satisfação que nos despedimos de 2010 em nosso último programa do ano. Tudo bem governador?

Governador Jaques Wagner

Tudo bem, Edmundo. Eu começo cumprimentando a você e a todos que nos ouvem através do Conversa com o Governador. E começo esperando que todos tenham tido um Natal de muita paz em família, carregado de boas notícias para os baianos, baianas e para todos os brasileiros.

Edmundo

A Bahia governador, tem o orgulho de receber o presidente Lula nesta quarta-feira em seu último ato oficial, fora de Brasília, para entrega e assinatura de contratação de mais unidades do Minha Casa, Minha Vida. Aliás, na habitação, o nosso Estado foi exemplo nacional...

Wagner

Olha, em várias áreas nós avançamos. Tanto na entrega de títulos de terra, que são pessoas que moravam e não tinham a sua habitação regularizada, só de título de terra nós chegamos perto de dez mil entregues. Na área do Minha Casa, Minha Vida a Bahia bateu recorde e foi reconhecida por isso. O presidente Lula vai fazer a sua assinatura nacional de novas unidades aqui na Bahia. Só pra cá nós teremos mais 11 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida. No nosso programa estadual de habitação nós entregamos perto de 24 mil casas e temos mais 28.500 com o dinheiro já garantido para serem construídas. Somando na verdade todos esses itens que nós falamos, nós podemos ter um número acima de 100 mil entre entregues e que serão entregues, em breve. Então, é um avanço muito grande. Casa é fundamental para dar dignidade e tranqüilidade a cada uma das famílias, e esse trabalho eu repito: vai continuar ao longo dos quatro anos. Vem aí o PAC 2 com mais programa de habitação. O Minha Casa, Minha Vida vai continuar, e o nosso programa estadual também. Portanto, eu garanto que ao longo desses quatro anos dentro daquele espírito que nós colocamos de uma verdadeira revolução democrática, como eu confio que a Presidente Dilma vai continuar nessa mesma batida, nós teremos mais quatro anos de mais cidadania, mais inclusão social e mais dignidade para o povo baiano.

Edmundo

O senhor chega ao final de um mandato em que a geração de emprego e renda foi destaque...
.
Wagner

Olha, Edmundo, uma das minhas grandes alegrias é o fato de que nós já geramos mais empregos que os quatro anos do governo passado. O Natal, todos os comerciantes dizem que foi muito bom. Portanto, creio que nós vamos fechar esse ano bem. É o melhor desempenho do Norte-Nordeste. Nós podemos comemorar, por quê? Porque quem se preocupa como nós com inclusão social, sabe que a melhor inclusão social é a inclusão através do trabalho, do emprego e da renda. Essa pra mim é a grande notícia e que acompanha o que está acontecendo no Brasil. Cada vez mais a promoção social. As chamadas classes de menor poder aquisitivo já consomem mais até, no total da classe, do que a A e B. E isso a gente pode ver no interior – mais geladeira, mais fogão, mais casa sendo construída, e mais emprego como eu lhe disse. Essa pra mim é a grande notícia e ela vem impulsionada por atitudes que o nosso governo vem tomando: transparência na relação com os empresários; redução de ICMS em várias cadeias produtivas; o estaleiro, que a gente está preparando; o complexo Porto Sul com a nova ferrovia e o novo porto e no novo aeroporto; a Via Expressa Bahia de Todos os Santos; o Gasene, que é o gasoduto que está trazendo gás natural do Sul do país até Catu; e, portanto, esse conjunto, de investimentos e infra-estrutura em transparência e na negociação de impostos, é claro que ajudou também a nossa Bahia a se desenvolver e gerar mais empregos.

Edmundo

Final de ano, governador, é hora de agradecer ao povo, aos nossos ouvintes, e a sua colaboração em nosso programa. Um feliz 2011 e até a próxima oportunidade.

Wagner

Até a próxima, Edmundo, e a todos eu queria aproveitar esse momento, final de ano, para desejar um 2011 de muitas realizações, de muito sucesso, de muita saúde, de muito progresso para a Bahia, para o Brasil. E para cada um de vocês eu quero dizer que eu tenho convicção de que o Brasil e a Bahia encontraram o caminho do desenvolvimento, através da inclusão social, da cidadania, da dignidade e da auto-estima de cada um. E eu tenho convicção, certeza, de que a partir de 2011 esse caminho seguirá em frente com a nossa presidente Dilma Rousseff. E de mim, vocês terão todo o empenho, todo o trabalho, toda a dedicação para que a gente tenha quatro anos de melhoria de vida de cada baiano, de cada baiana. A todos vocês um 2011 de muita paz. Um abraço do governador Jaques Wagner! Uma boa semana para todos, e obrigado pela audiência!

Nenhum comentário: