BUSCAR

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vexame Colorado, o Inter é eliminado do Mundial de Clubes



Nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O Internacional que estava representando o Brasil na competição foi eliminado pelo desconhecido TP MAZEMBE do Congo, a  eliminação histórica diante da certeza que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O TP Mazembe, com vitória de 2 a 0 agora a pouco com gols de Kaluyituka e Kabangu, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

A tragédia histórica ficou mais nas arquibancadas do que no campo. Mais de 5 mil colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de 100 anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.

Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão da Itália ou o Seongwan da Coreria do Sul, na decisão, a Semifinal será nesta quarta-feira (15).
O time comandado por Celso Roth entrou em campo com o que tinha de melhor no elenco, Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro, Rafael Sobis  e Alecsandro, e entraram em campo ainda as jovens promessas, Leandro Damião, Giuliano e Oscar, mais nada adiantou ao Colorado Gaúcho.

O Internacional agora jogará a Disputa do Terceiro Lugar no próxima sábado (18) contra o derrotado do jogo entre Inter de Milão x Seongnam.

A Grande Final entre o surpreendente TP Mazembe e o vencedor do jogo entre Inter de Milão x Seongnam, será também no próximo sábado (18).


Uma história muito diferente



Assim como o Inter, o  tetracampeão africano, TP Mazembe, participou pela segunda vez do Mundial, na edição do ano passado o time africano perdeu os dois jogos que participou, o da estreia por  2 a 1 diante do Pohang Steelers da Coreia do Sul nas quartas de final e por 3 a 2 frente ao Auckland City da Nova Zelândia  na decisão do quinto lugar.

Se em 2009 eles perderam as duas partidas, nessa já fizeram história vencendo as duas, não levando nenhum gol ainda e deixando um clube Sul-americano pela primeira vez fora da Final do Mundial.


Um Inter igualando o rival



Tristeza dos mais de 5 mil Colorados no Gigantinho em Porto Alegre


Se o também Bi Campeão da Libertadores e rival do Colorado, Grêmio, só venceu um Mundial de dois que disputou, o também Bi Campeão da Libertadores, Internacional, repetiu a história dos rivais Tricolores e ficarão com um Mundial na história também. O Grêmio foi Bi da Libertadores em 1983 e 1995 e venceu o Mundial em 1983, o Internacional foi Bi da Libertadores em 2006 e 2008 e Campeão do Mundo naquela ocasião.

Nenhum comentário: