BUSCAR

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Governador participa da transmissão de cargos dos novos ministros

Otto, Pinheiro, Afonso e Wagner, posse de Afonso (Foto: Manu Dias/AGECOM)



O governador Jaques Wagner participou, nesta segunda-feira (3), em Brasília (DF), das cerimônias de transmissão de cargo para os ministros Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, Luiza Bairros, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, e Mario Negromonte, das Cidades. Florence e Bairros foram secretários durante o primeiro mandato de Wagner e Negromonte é deputado federal pela Bahia.

O governador também participou da transmissão de cargo dos ministros do Planejamento, Miriam Belchior, da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e de Relações Institucionais, Luiz Sérgio. Os novos ministros foram empossados pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no sábado passado (1º).

Apesar da forte chuva que cai no Distrito Federal, Parlamentares, secretários de Estado, representantes de diversos países da América do Sul, da África e de movimentos sociais compareceram às solenidades de transmissão de cargo nos Ministérios.

Ministros 

Ex-secretário do Desenvolvimento Urbano da Bahia, Afonso Florence recebeu o cargo do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, logo pela manhã. Em seu discurso, Florence afirmou que dará continuidade aos programas de políticas públicas na área da agricultura familiar, desenvolvidas durante os oitos anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Florence destacou o combate à miséria extrema como foco da próxima gestão. "A presidenta Dilma estabeleceu esse objetivo como primeiro por meio de um conjunto de políticas para o campo e para a cidade; adensando a cadeia produtiva, garantindo crédito, comercialização justa e assistência técnica, além da continuidade e aprofundamento da política de reforma agrária e acesso à terra", disse.

A ministra Luiza Bairros, chefe da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), também garantiu a continuidade dos programas realizados na gestão anterior e a aplicação de novas políticas públicas para os negros, por meio da retomada da parceria com Estados e Municípios. “Sem estas parcerias as políticas não chegam até à população e não funcionam. Esta foi a experiência que eu trouxe da Sepromi e vou colocá-la em pratica na Seppir”, disse.

Outro que assumiu foi o ministro das Cidades Mario Negromonte. Natural de Pernambuco e radicado na Bahia há alguns anos, o ministro garantiu dar continuidade às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e de outras ações.

Para o governador Jaques Wagner, a Bahia pode esperar mais parceria do Governo Federal. “Nos sentimos orgulhosos por ter apoiadores nossos ajudando a presidenta Dilma Rousseff. Tenho certeza que a Bahia será bem atendida, porque o Nordeste e a Bahia merecem este carinho”, afirmou o governador. A comitiva baiana do governador Wagner, com vice-governador Otto Alencar, com senador eleito Walter Pinheiro e demais autoridades, participou das três posses.



Wagner na posse de Mário Negromonte (Foto: Manu Dias/AGECOM)
Na foto o ex. ministro Márcio Fortes passando o ministério para Negromonte

Posse de Luiza Bairros (Foto: Manu Dias/AGECOM)

Nenhum comentário: