BUSCAR

sábado, 22 de janeiro de 2011

HEMOVIDA DE RIBEIRA DO POMBAL

Está sendo realizado em Ribeira do Pombal um grande investimento da iniciativa privada que vai beneficiar diretamente àqueles pessoas, são muitos na região, que precisam de hemodiálise e hoje viajam para outras cidades para realizarem o referido procedimento médico. Um sofrimento.

Para viabilizar esse empreendimento, cerca de R$ 3.000.000,00, a prefeitura doou, com autorização legislativa, um terreno localizado na Avenida Evência Brito, ao lado do Fórum, avaliado aproximadamente em R$ 350.000,00. O prédio da Hemovida em nossa cidade, cuja construção está em andamento, será de estrutura fisica moderna e contará com equipamentos médicos de ultima geração.

hemovida

Quando entrar em funcionamento, a Hemovida vai gerar cerca de cinquenta empregos diretos, além dos indiretos e promoverá uma maior circulação de pessoas na cidade, aumentando o movimento em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, posadas, lojas, farmácias e outros segmentos do comércio e do setor de serviços, uma vez que o atendimento cobrirá toda a demanda regional de pacientes que sofrem de problemas renais e precisam fazer a depuração do sangue.

A Hemovida de Ribeira do Pombal conta desde já com autorização do SUS para sua implantação e vai atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas renais, atendendo a população de todos os municipios do semi-árido baiano. As pessoas, pacientes e familiares, estão ansiosas pela inauguração desta grande conquista no setor de saúde, não só para Ribeira do Pombal, mais para toda a região. Por Joilson Costa, radialista da Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário: