BUSCAR

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

JÁ SÃO MAIS DE 700 MORTES NO RIO POR CAUSA DAS CHUVAS

Segundo as últimas informações da Defesa Civil do Rio de Janeiro, o número de mortes por causa das chuvas que devastaram 05 cidades e suas localidades chega a 715.

Mapa regiões com dificuldade de acesso
Mapa regiões com dificuldade de acesso (Foto: Editoria de Arte/G1)


Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram. No ano passado, de janeiro a abril, o estado do Rio de Janeiro teve 283 mortes, sendo 53 em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 em Niterói, onde se localizava o Morro do Bumba, e 64 no Rio e outras cidades atingidas por temporais em abril. Em SP, durante o primeiro trimestre de 2010, quando a chuva destruiu São Luiz do Paraitinga e prejudicou outras 107 cidades, houve 78 mortes. Os números da Região Serrana do RJ superam ainda os de 2008 em Santa Catarina, com 135 mortes.

O Governo Federal através de MP, já liberou R$780 milhões para os municípios atingidos e uma linha de crédito foi aberta para ajudar os municípios atingidos segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Nenhum comentário: