BUSCAR

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Perfil dos secretários anunciados por Wagner

jorge
Sesab – Jorge Solla (PT)
Médico do quadro do Instituto de Saúde Coletiva (ICS) da UFBA, mestre em Saúde Coletiva pela UFBA e doutor em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi secretário de Saúde de Vitória da Conquista e secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, entre 2003 e 2005. Atualmente é secretário da Saúde do Estado da Bahia. Pesquisador (UFBA) com experiência na Área de Saúde Coletiva, com Ênfase em Epidemiologia. Atua principalmente nos temas Sistema Único de Saúde, Saúde da Família, Descentralização, Municipalização, Gestão de Sistemas de Saúde e Epidemiologia.

cícero
Sedur – Cícero Monteiro
Engenheiro sanitarista formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), administrador de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCsal), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu diversos cargos na Embasa, a presidência da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e atualmente é secretário da Sedur.

 ney
Secopa - Ney Campello (PCdoB)
Bacharel em Direito e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Obteve o diploma de Estudios Avanzados pela Universidade Complutense de Madri em 2003, onde cursa doutorado em Administração Pública. Foi secretário de Educação e Cultura de Salvador. Professor universitário, é natural de Salvador-Bahia, 51 anos, e foi vereador entre 1982/1988.

eugênio
Sema - Eugênio Spengler
47 anos, bacharel em Filosofia pela Universidade das Faculdades Associadas Ipiranga – SP, foi consultor técnico das secretarias estaduais da Casa Civil, da Indústria, Comércio e Mineração e do Meio Ambiente. Foi também gerente regional da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul, coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Santo Cristo/RS e professor de Saneamento Ambiental pela Universidade de Ijuí/RS.

osvaldo
SEC - Osvaldo Barreto (PT)
Professor da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se graduou em Economia no ano de 1972. Foi diretor-executivo da Fundação de Apoio de Pesquisa e Extensão (Fapex), diretor da Escola de Administração e chefe do Departamento de Administração Pública (UFBA). Especializou-se em Planejamento na Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se mestre em Administração pela UFBA.

eva
Casa Civil – Eva Chiavon (PT) 
Engenheira sanitária, pós-graduada em Saúde Pública, especialista em Planejamento Estratégico Público Participativo, com trabalhos à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário de Habitação de Chapecó (SC). Em Brasília, ocupou cargos executivos na Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República e no Ministério do Trabalho e Emprego.

nilton
Setre – Nilton Vasconcelos (PCdoB) 
Arquiteto, mestre em Administração e doutor em Administração Pública. Professor de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), da UFBA, UCSal, Uefs e Faculdades Ruy Barbosa, foi secretário de Serviços Públicos de Salvador e assessor-chefe do Instituo do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

carlos
Sefaz – Carlos Martins
Economista com Mestrado em Administração, professor universitário e coordenador dos cursos de Administração da Faculdade Visconde de Cairú, ele trabalhou no Polo Petroquímico de Camaçari e também foi delegado regional do Trabalho.

manoel
Saeb – Manoel Vitório
Professor universitário, economista, mestre em Análise Regional e especialista em Organização de Sistemas e Métodos, foi superintendente do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ), assessor-chefe de Planejamento do Tribunla de Justiça do Estado e secretário de Administração do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Foi conselheiro do Sebrae e do Promo – Centro Internacional de Negócios da Bahia.

robinson
Secom – Robinson Almeida (PT)
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado (Agecom), desde janeiro de 2007, coordenou duas Conferências de Comunicação e a elaboração do anteprojeto do Conselho Estadual de Comunicação. Foi assessor parlamentar nas Câmaras de Vereadores de Salvador e dos Deputados.

leonelli
Setur – Domingos Leonelli (PSB)
Foi secretário estadual de Turismo, no primeiro mandato do governo Jaques Wagner, até o início de 2010, quando se desincompatibilizou para concorrer às eleições. Leonelli já foi deputado federal por três mandatos e também deputado estadual. Além disso, foi também secretário municipal de Salvador por duas vezes.

otto
Seinfra – Otto Alencar (PP) 
Vice-governador do Estado, formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, três vezes deputado estadual. Já foi secretário estadual da Saúde e da Indústria, Comércio e Mineração. Além disso, foi conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, presidente do Conselho da Empresa Baiana de Alimentos e participou dos conselhos da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e do extinto Centro Internacional de Negócios da Bahia (Promo).

albino
Secult – Albino Rubim (PT) 
Formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina. É professor titular da UFBA; ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, ex-coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura e ex-diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA. É mestre em Ciências Sociais pela UFBA, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.

zezéu
Seplan – Zezéu Ribeiro (PT) 
Arquiteto e urbanista, deputado federal, titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, da qual foi presidente em 2003, tem sido um articulador permanente entre os movimentos sociais e o Congresso Nacional. Coordenador da Bancada do Nordeste desde 2007, colegiado que vem debatendo os principais temas de interesse da região. Zezéu já foi vereador de Salvador.

maurício
SSP – Maurício Barbosa
Delegado da Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1998 e na Academia Nacional de Polícia em 2002. Foi superintendente de Inteligência da SSP, delegado-regional de Combate ao Crime Organizado e delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia.

 Fonte: AGECOM BAHIA

Nenhum comentário: