BUSCAR

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quatro novos secretários assinam termo de posse na Governadoria

 Governador Wagner e os quatro novos secretários (Foto: Manu Dias/AGECOM)

Desejando “toda luz e sorte para fazermos mais e melhor para o povo baiano”, o governador Jaques Wagner acompanhou a assinatura do termo de posse de quatro novos secretários, nesta sexta-feira (28), em cerimônia na Governadoria.

Almiro Sena assume a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); Carlos Brasileiro é o novo titular da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Carlos Costa ficará à frente da Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp); e Wilson Brito assume a de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

Ex-secretário de Infraestrutura, Wilson Brito disse que na Sedir dará continuidade a programas como Gente de Valor, Produzir, Terra de Valor, dentre outros. Segundo ele, apesar do pequeno orçamento, as ações são grandiosas. “Vamos buscar parcerias com o governo federal para desenvolver ainda mais o Projeto Aquífero Tucano. E trabalhar mais intensamente em áreas críticas, com deficiências hídricas no semiárido e déficit habitacional nas comunidades rurais”, adiantou.

Ex-prefeito do Senhor do Bonfim, o secretário Carlos Brasileiro prometeu fortalecer ações e criar novas alternativas aos programas existentes na Sedes. “Os projetos criados reduzem cada vez mais os índices da pobreza. O que é evidente no período de 2006-2009, quando o índice da pobreza foi reduzido em 10.6 (%), atingindo patamar superior à média nacional”, afirmou.

Promotor de Justiça, o secretário Almiro Sena informou que a meta é buscar efetivação da política de direitos humanos e cidadania, além de avançar ainda mais nessa segunda gestão. Ele se comprometeu em prestar mais atenção ao sistema carcerário e definiu-o como prioridade. “Não começamos do zero, vamos continuar o trabalho dos nossos antecessores em parceria com a Secretaria da Segurança Pública”. Sena pontuou que a intolerância religiosa será combatida, independentemente do segmento religioso.

O secretário Carlos Costa destacou como prioridade o Complexo Porto Sul. “O porto e a ferrovia são importantes para o destino da Bahia, já que existe um interesse do mercado internacional, a malha ferroviária é essencial para escoar os insumos para o oeste e centro-oeste, reduzindo o custo Brasil e transportando toda produção agrícola e mineral do estado para exportação”.

Costa afirmou que vai lutar para que o porto seja de transbordo de contêineres e lembrou que a Petrobras é hoje a empresa que mais encomenda navios e plataformas. O secretário ressaltou que a estatal é uma parceira em potencial para desenvolver mais estaleiros no estado.
Transmissão de cargo na Sedir, Justiça e Seinp
Com um discurso de continuidade e com metas de ampliação de projetos, o promotor de Justiça Almiro Sena assumiu oficialmente, nesta sexta-feira (28), a SJCDH. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na sede da Secretaria, no CAB, e reuniu representantes de associações, sindicatos, do movimento negro, promotores e membros de religiões de matriz africana.
O ex-secretário Ivan Bessa, que permaneceu no cargo durante cinco meses, agradeceu aos colaboradores da SJCDH e destacou alguns projetos desenvolvidos pela secretaria.

Também houve transmissão de cargo na Sedir, onde o ex-secretário Edmon Lucas recepcionou Wilson Brito. Lideranças políticas, equipe técnica, ex-secretários e o ministro das Cidades, Mário Negromonte, estiveram presentes à cerimônia. Lucas falou da competência da equipe da Sedir e disse ao novo secretário que o mais gratificante é o contato direto com as pessoas e suas necessidades.

Na Seinp, o ex-secretário Roberto Benjamin passou o cargo para Carlos Costa, e agradeceu a todos que ajudaram o desenvolvimento portuário e naval da Bahia. O novo secretário afirmou que dará continuidade aos programas e projetos desenvolvidos ao longo desses 16 meses da Secretaria, a exemplo da construção do estaleiro em Maragojipe e do Complexo Logístico Intermodal Porto Sul.

A cerimônia de transmissão de cargo na Sedes, da ex-secretária Arany Santana para o secretário Carlos Brasileiro, está programada para a próxima quinta-feira (3). Dos seis secretários anunciados esta semana, permaneceram nos cargos os da Agricultura, Eduardo Salles, e da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Fonte: AGECOM BAHIA

Nenhum comentário: