BUSCAR

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Quatro novos secretários do governo da Bahia assinam termo de posse

Foto: Mateus Pereira/AGECOM

Quatro dos novos secretários do governo da Bahia assinaram, nesta terça-feira (18), o termo de posse dos cargos, no gabinete do governador Jaques Wagner, na Governadoria: Otto Alencar (Infraestrutura), Albino Rubim (Cultura), Domingos Leonelli (Turismo) e Maurício Barbosa (Segurança Pública).

Dos cinco indicados para o secretariado, apenas Zezéu Ribeiro não assinou o termo, porque só assumirá o cargo após se licenciar da Câmara dos Deputados. Ele deve administrar a pasta do Planejamento a partir do dia 2 de fevereiro.

Após a assinatura do termo de posse, os secretários destacaram, em coletiva à imprensa, as principais metas de suas pastas. O secretário Maurício Barbosa enfatizou como prioridade a elaboração de um projeto de Segurança Pública que terá como principais metas o combate ao narcotráfico, à corrupção e a redução nos índices de homicídios.

“O projeto, que deve ser desenvolvido nos próximos meses, irá definir os passos da Secretaria de Segurança Pública para os próximos quatro anos. Nele, teremos uma definição bem estruturada de metas. Uma de nossas grandes missões é com a questão correcional. Seremos implacáveis contra a corrupção e o desvio de conduta policial”, assegurou Barbosa.

A infraestrutura dará continuidade ao programa de recuperação das rodovias estaduais. Segundo o secretário Otto Alencar (vice-governador), ganham destaque as obras de reestruturação dos aeroportos e o projeto de construção da ponte Salvador – Itaparica. “Conheço muito bem o estado. Conheço os projetos do governo para a área de infraestrutura. Temos propostas e orçamento. E vamos fazer o que for necessário”, disse.

Turismo e Cultura

O secretário Domingos Leonelli comemorou os bons resultados no setor turístico na Bahia, que registra anualmente 67% de ocupação na rede hoteleira e que neste mês de janeiro há 90 % de ocupação, com expectativa de 100% no carnaval.

Leonelli afirma que entre os novos projetos para alavancar ainda mais o setor estão as requalificações do turismo náutico e da Feira de São Joaquim, que conta com mais de R$ 36 milhões, e ampliar a interiorização, investindo nas atrações turísticas do interior.

Na área da cultura, continua como prioridade a reestruturação do Centro Antigo de Salvador. De acordo com o secretário Albino Rubim, todas as secretarias estão articuladas com o objetivo de requalificar o Centro Antigo. “Um dos aspectos mais importantes do turismo na Bahia é o chamado turismo cultural. A Bahia atrai pessoas não só apenas pelas suas praias, mas também por sua cultura e pela sua história. Por isso, o trabalho é conjunto”, afirmou.

Rubim anunciou também como compromisso da pasta a criação do Instituto Baiano de Museus, com o objetivo de propor política estadual voltada para o setor, a fim de promover a valorização e a preservação do patrimônio cultural do estado.

Governador agradece
O governador agradeceu a todos os secretários que compuseram o primeiro mandato. "Vamos continuar buscando a otimização da gestão. Sou grato a todos os secretários que serviram a Bahia nestes quatro anos", declarou. De acordo com o governador, os novos gestores darão continuidade aos projetos do governo. Fonte: AGECOM BAHIA

Nenhum comentário: