BUSCAR

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sérgio Carneiro é mais um suplente que assumirá representando a Bahia

O deputado federal Sérgio Carneiro (PT) que não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro do ano passado para o cargo e ficou na 3ª Suplência da Coligação PT/PP/PDT/PCdoB/PSB/PRB/PHS, continuará na Câmara dos Deputados a partir de 01 de Fevereiro porque o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), foi nomeado pelo governador Jaques Wagner, Secretário Estadual de Planejameto do Estado.

Como o 1º Suplente Acelino Popó Freitas (PRB), o 2º Suplente Emiliano José (PT) e agora o 3º Suplente Sérgio, vão assumir o cargo de deputado federal, o 4º Suplente da Coligação Josefh Bandeira (PT), ficará agora na condição de 1º Suplente.



Quem é Sérgio Carneiro

Sérgio Barradas Carneiro nasceu em Feira de Santana no dia 14 de outubro de 1960, além de político ele é advogado e administrador de empresas, pós-graduado em Ciência da Família e em Metodologia do Ensino Superior.

Foi Vereador de Feira de Santana e Salvador e Deputado Estadual e atualmente está na 2ª legislatura como Deputado Federal. Em 2007, 2008, 2009 e 2010, foi destacado como um dos 100 mais influentes do Congresso Nacional pelo DIAP.

Concorreu à prefeitura de Feira de Santana duas vezes  no ano de 1988 e 2008 pelo PT, mas não se elegeu. É filho do senador João Durval e irmão do prefeito de Salvador João Henrique Carneiro.

É Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados e membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família.

É autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que implantou o divórcio direto no Brasil, em 2010.

Nenhum comentário: