BUSCAR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DILMA REAFIRMA PACTO PARA ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA

Ao chegar ao Congresso, Dilma é recebida pelo presidente do Senado, José Sarney (esq.) 
Ao chegar ao Congresso, Dilma é recebida pelo
presidente do Senado, José Sarney (esq.) (Foto:
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta (2), na mensagem do governo ao Congresso Nacional, o compromisso que havia assumido no discurso de posse: o de erradicar a miséria. Ela conclamou os governantes municipais e estaduais a se unirem em um "pacto de avanço social" para eliminar a miséria. Mas ressalvou que a missão não se restringe ao governo. "É uma missão de todos os brasileiros", afirmou (leia a íntegra da mensagem).


A presidente Dilma indicou nesta quarta-feira (2) o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luiz Fux, para a vaga de Eros Grau no Supremo Tribunal Federal (STF). A cadeira do 11º integrante da corte está vaga desde a aposentadoria do ex-ministro, em agosto do ano passado.

A indicação de Fux para o Supremo foi publicada na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". No texto da publicação, o nome de Fux foi publicado com um erro ("Luiz Pux").

Antes de assumir a função, Fux será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que terá de aprovar a indicação. O nome também terá de ser submetido à votação no plenário da Casa, para então ser nomeado por Dilma para o cargo de ministro da mais alta Corte do país. Fonte: G1

Nenhum comentário: