BUSCAR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

IMA concede licença ambiental e matadouro funcionará ainda este ano em Pombal

Está cada vez mais perto de ser solucionado o problema do abate de bovinos e caprinos em Ribeira do Pombal. Após o fechamento do Matadouro Municipal pela Justiça, através de solicitação feita pelo Ministério Público, a prefeitura buscou diversas soluções e por fim licitou a autorização para a exploração deste segmento pela iniciativa privada.

Mais uma etapa desse trabalho acaba de ser concluída, com a publicação da Portaria nº 14.124 de 01 de Fevereiro de 2011 expedida pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) que concedeu a licença para implantar e operar  o empreendimento destinado ao abate, beneficiamento e resfriamento diário de bovinos e caprinos.
Será mais um grande investimento que fomentará a economia de Ribeira do Pombal e da região que engloba cerca de 20 municípios, facilitando o trabalho dos pecuaristas, dos magarefes e, sobretudo, vai beneficiar a população com a redução dos custos desse produto de alto consumo.
A unidade a ser instalada em Ribeira do Pombal já está com 60% do seu projeto concluído com previsão para término e funcionamento, no início do segundo semestre de 2011. Terá a capacidade de abater 200 cabeças/dia gerando cerca de 260 empregos incluindo diretos e indiretos. enviado por AGECOM RIBEIRA DO POMBAL.

Nenhum comentário: