BUSCAR

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Inauguração da Estação Digital‏ em Pombal



No próximo dia 17(quinta feira) será inaugurado, em Ribeira do Pombal (BA) o Projeto de Inclusão Digital MIDEP- Modelo de Inclusão Digital para Empreendimentos Produtivos . O empreendimento vai atender com cursos básicos de informática e internet, moradores da comunidade do Bairro Pedro Tibúcio.

No município, o projeto vai funcionar em três espaços: estação digital - onde serão ministradas as aulas de informática, estação multiuso - espaço para exposição dos trabalhos dos alunos, produção, edição e visualização de vídeos curtos,  estação administrativa e espaço para oficinas e trabalhos manuais.

O Projeto MIDEP é uma parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a Cooperacaju, a Associação dos produtores Rurais da Fazenda Macambira e Boa Vista e a Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal. O projeto pretende levar inclusão digital para crianças, jovens e adultos da comunidade através de cursos de informática e acesso a internet, incentivo ao uso de software livre e incentivar o protagonismo Juvenil dentro da comunidade buscando melhorias na qualidade de vida de seus moradores. Com esse formato, outros quatro projetos foram implantados em empreendimentos dos municípios de Apodi (RN), Vitória da Conquista l (BA), Santa Luzia do Paruá (MA) e João Pinheiro (MG).

As aulas de informática tiveram início em 17 de Janeiro e o Projeto já está com matrícula esgotada para o curso até o mês de maio, mostrando desta forma, que a comunidade está interagindo com o ambiente da estação digital e usufruindo de maneira positiva desse espaço de conhecimento e integração.

Enviado por: Marcela Santos Souza marcela.souza@cooperacaju.com.br
Cooperacaju-Bahia

(75)3276 2079/ 9972 6992/ 9180 6897

Nenhum comentário: