BUSCAR

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jovens de 15 a 24 serão vacinados contra meningite C nos dias 12 e 13

No próximo final de semana (12 e 13 de fevereiro), pelo menos 67 postos de vacinação estarão abertos para que os jovens de 15 a 24 anos de Salvador sejam vacinados contra a meningite C. Os dias para a vacinação fazem parte da estratégia complementar de imunização montada pelas secretarias da Saúde do Estado e do município de Salvador.

As salas de vacina funcionarão das 9h às 17h. Com as novas datas, as secretarias pretendem alcançar coberturas de vacinação maior ou igual a 70% em todos os Distritos Sanitários de Salvador, uma população de aproximadamente 250 mil pessoas de 15 a 24 anos de idade.

Essa é a segunda campanha de vacinação contra meningite C destinada aos jovens dessa faixa etária. Em 2010, quando foram reservados três finais de semana para essa população, foram imunizadas mais de 400 mil pessoas, representando uma cobertura de 52,63% da meta, que era de cerca de 776 mil pessoas.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Alcina Andrade, a decisão de implementar esta operação foi motivada pelos estudos do comportamento epidemiológico das meningites em 2010, em particular das doenças meningocócicas em Salvador e a baixa cobertura vacinal observada na faixa etária de 20-24 anos de idade (29,73%) em relação às demais.

"Resolvemos incluir a população de 15 a 19 anos pela baixa cobertura registrada também entre esses indivíduos", ressalta Alcina. A diretora explica que entre os adolescentes de 10 até 15 anos a cobertura alcançou níveis satisfatórios, por isso essa população não foi incluída desta vez. Confira aqui a lista de postos de vacinação. Fonte: AGECOM BAHIA

NOTÍCIA RELACIONADA:

Nenhum comentário: