BUSCAR

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MST OCUPA GALPÃO DA CONAB EM POMBAL

Cerca de 250 pessoas que fazem parte de assentamentos do Movimento Sem Terra (MST) que vindas de diversas cidades circunvizinhas de Ribeira do Pombal a exemplo de Jeremoabo, Sítio do Quinto, Antas, Santa Brígida entre outras, ocuparam nesta segunda-feira (14) o depósito da CONAB localizado na Estrada da Mirandela Km 05 em Ribeira do Pombal.

Segundo informações de um dos dirigentes do movimento presente nessa ocupação, o fato está acontecendo por ocasião da existência de alimentos depositados no local que deveriam ser distribuídos nos assentamentos em outubro do ano passado. O dirigente afirma ainda que é ineficiente o trabalho da CONAB e do INCRA na distribuição de cestas básicas e muitas vezes chegam até alimentos vencidos em virtude da demora.

"O que vemos aqui é uma inoperância da CONAB e do INCRA, e um descaso com a reforma agrária" afirmou. A reivindicação agora é que aconteça uma reunião com representantes dos dois órgãos, e a distribuição dos alimentos estocados, para que aconteça a desocupação. Por: Vinícius Santana do ribeiradopombal.com

Nenhum comentário: