Cerca de 250 pessoas que fazem parte de assentamentos do Movimento Sem Terra (MST) que vindas de diversas cidades circunvizinhas de Ribeira do Pombal a exemplo de Jeremoabo, Sítio do Quinto, Antas, Santa Brígida entre outras, ocuparam nesta segunda-feira (14) o depósito da CONAB localizado na Estrada da Mirandela Km 05 em Ribeira do Pombal.
Segundo informações de um dos dirigentes do movimento presente nessa ocupação, o fato está acontecendo por ocasião da existência de alimentos depositados no local que deveriam ser distribuídos nos assentamentos em outubro do ano passado. O dirigente afirma ainda que é ineficiente o trabalho da CONAB e do INCRA na distribuição de cestas básicas e muitas vezes chegam até alimentos vencidos em virtude da demora.
"O que vemos aqui é uma inoperância da CONAB e do INCRA, e um descaso com a reforma agrária" afirmou. A reivindicação agora é que aconteça uma reunião com representantes dos dois órgãos, e a distribuição dos alimentos estocados, para que aconteça a desocupação. Por: Vinícius Santana do ribeiradopombal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário