BUSCAR

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NOVA DIRETORIA DA APSB

O prefeito do município de Coronel João Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral, tomou posse na manhã desta terça-feira, dia 22 fevereiro, da presidência da Associação de Prefeitos do Sertão Baiano (APSB). A posse foi realizada na cidade de Coronel João Sá. A  solenidade foi assistida por nomes de peso da política baiana a  exemplo do prefeito de Camaçari e presidente da UPB, Luiz Caetano e do  ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima.

Criada a partir do objetivo comum de unir, fortalecer e desenvolver os milhares de municípios baianos, essa associação é uma das maiores forças na luta por dias melhores na municipalidade. A Associação de Prefeitos do Sertão é formada por 22 cidades, entre elas Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Santa Brígida e Jeremoabo. Criada em março de 2001, a entidade tem lutado na busca por soluções de problemas comuns à região, como a fome, seca, estrada, segurança, entre outros. O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (DEM) participou da solenidade reforçando o fortalecimento da associação regional.  

A notícia sobre o afastamento do prefeito de Chorrochó e vice prefeito da APSB  foi o principal assunto da solenidade. O afastamento de Humberto Gomes Ramos foi determinado pelo juiz Antônio Henrique da Silva, que atendeu pedido liminar formulado pelo Ministério Público estadual em ação cautelar proposta pelo promotor de Justiça Alex Santana Neves. De acordo com a decisão judicial, Humberto ficará afastado até o final do processo instaurado pelo MP para apurar irregularidades identificadas na prestação de contas de recursos municipais, dentre as quais a alteração ilícita de processos de pagamento e destruição de provas. O vice-prefeito do município Paulo de Tarso assumiu no sábado, 19 de fevereiro, à noite. Do www.bobcharles.com.br

Nenhum comentário: