BUSCAR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nova Mesa Diretora do Senado e da Câmara

Senador José Sarney (PMDB-AP), presidindo os trabalhos da sessão de posse para a 54ª Legislatura
Senador José Sarney (PMDB-AP),(Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)

OS NOVOS INTEGRANTES DA MESA DO SENADO

Presidente José Sarney (PMDB-AP)
1º vice-presidente Marta Suplicy (PT-SP)
2º vice-presidente Wilson Santiago (PMDB-PB)
1º secretário Cícero Lucena (PSDB-PB)
2º secretário João Ribeiro (PR-TO)
3º secretário João Vicente Claudino (PTB-PI)
4º secretário Ciro Nogueira (PP-PI)

Foram eleitos  Suplentes da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias da Mesa Diretora, respectivamente, os senadores Gilvam Borges (PMDB-AP), João Durval (PDT-BA), Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O primeiro vice-presidente da Mesa tem como missão substituir o presidente sempre que necessário. O segundo vice-presidente substitui o primeiro.

O primeiro-secretário, entre outras atribuições, lê em plenário a correspondência oficial recebida pelo Senado, os pareceres das comissões, as proposições apresentada e todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, assina e recebe a correspondência do Senado Federal.

O segundo secretário lavra as atas das sessões secretas, entre outras funções. Algumas atribuições dos terceiro e quarto secretários são contar os votos em verificação de votações e auxiliar o presidente na apuração das eleições.

O DEM ficou fora da Mesa Diretora, mas, como compensação, receberá a Ouvidoria do Senado. Votaram 76 dos 81 senadores. A chapa foi aprovada por 71 votos a favor, quatro contra e uma abstenção. A eleição dos suplentes da mesa deverá ocorrer às 13h desta quarta (2).


O deputado Marco Maia (PT-RS) preside sessão da Câmara após ser reeleito para o cargo 
Presidente Marco Maia (Foto: Agência Câmara)

VEJA QUEM SÃO OS NOVOS INTEGRANTES DA MESA NA CÂMARA

Presidente Marco Maia (PT-RS)
1º vice-presidente Rose de Freitas (PMDB-ES)
2º vice-presidente Eduardo da Fonte (PP-PE)
1º secretário Eduardo Gomes (PSDB-TO)
2º secretário Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP)
3º secretário Inocêncio Oliveira (PR-PE)
4º secretário Júlio Delgado (PSB-MG)

Rose de Freitas é a primeira mulher eleita para um cargo na Mesa Diretora da Câmara, que  tem como função cuidar da administração da Casa.
Os Suplentes da Mesa eleitos foram os deputados Sérgio Moraes (PTB-RS), ele ficou nacionalmente conhecido após dizer que estava "se lixando" para a opinião pública, Geraldo Resende (PMDB-MS), Manato (PDT-ES), Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE).


Os eleitos para os cargos foram indicados pelos partidos por acordo entre as bancadas. O primeiro vice-presidente da Mesa tem como missão de substituir o presidente sempre que preciso. O segundo vice-presidente substitui o primeiro. Já o primeiro secretário, entre outras atribuições, lê em plenário a correspondência oficial recebida pelo Senado, os pareceres das comissões, as proposições apresentada e todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, assina e recebe a correspondência da Câmara.

O segundo secretário lavra as atas das sessões secretas, entre outras funções. Algumas atribuições dos terceiro e quarto secretários são contar os votos em verificação de votações e auxiliar o presidente na apuração das eleições.

A posse dos Senadores e Deputados Federais e a escolha dos Presidentes e da Mesa Diretora de cada Casa foram realizadas nesta terça-feira, 01 de Fevereiro. Fonte: Agência Câmara e Agência Senado
 
Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, TOTAL DE DINHEIRO NAS PREFEITURAS

Nenhum comentário: