BUSCAR

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Visita da presidenta Dilma Roussef a Bahia

 
 
As ações para comemorar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, se iniciam no dia 01, quando a Bahia recebe a primeira visita de Dilma Roussef enquanto presidenta do Brasil. A visita acontecerá no Território da Cidadania de Irecê na Bahia.

Na ocasião 20 grupos de empreendimentos de mulheres do Território do Sisal,  irão participar da Mostra de Produtos da Agricultura Familiar, expondo sua produção de artesanato e agroindústria, junto com outras 90 mulheres de demais territórios.   

O Governo pretende usar todo o mês de março para discutir a condição feminina no país e anunciar medidas para a área. Nova política irá priorizar a autonomia financeira das mulheres, pois segundo estudo da Secretaria de Políticas para Mulheres, 94,7% das empregadas domésticas não têm carteira assinada.

Em encontro com entidades feministas, na semana passada, a ministra de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, disse que a intenção do governo é “trabalhar a autonomia econômica, financeira e política das mulheres”. Iriny adiantou para o Congresso em Foco quais deverão ser os principais pontos da agenda legislativa no campo da defesa dos direitos da mulher. Fonte: PAN - Paulo Afonso Notícias

Nenhum comentário: