BUSCAR

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval de Paulo Afonso: cultura e turismo para a cidade

Desfile de blocos em Paulo Afonso -BA

De acordo com a diretora de cultura do município, Glória Lira, aproximadamente 16 blocos irão abrilhantar a cidade, como: As boas, Caveiras, Em Cima da Hora, bloco dos Empresários, bloco dos Camarões, As Virgens do Bairro, Bloco dos Artistas e os Cangaceiros. Na terça-feira, no pátio do Coreto, às 18hs terá a apresentação de um combate entre os Cangaceiros e os Macacos.

Várias cidades brasileiras durante os quatro dias de carnaval prezam pela tranquilidade nessa época agitada, em Paulo Afonso não é diferente, nos dias festivos não é oferecido à população festas com trios elétricos, mas a cultura regional e o turismo da cidade são valorizados.
Muitos turistas aproveitam o feriado para conhecer as grandes riquezas que temos na nossa cidade. Passeios de Catamarã, visitas as Usinas da Chesf, banho de rio são alguns entretenimentos oferecidos para os turistas e para a população local. De acordo com a funcionária do setor financeiro do San Marino Hotel, Thaíse Oliveira, o hotel já está lotado para o período carnavalesco, turistas de Maceió, Recife, Salvador e outras cidades do país já fizeram suas reservas.
No período de carnaval a cidade oferece apresentações culturais como desfiles de blocos durante todos os dias de festa em várias ruas da cidade. De acordo com a diretora de cultura do município, Glória Lira, aproximadamente 16 blocos irão abrilhantar a cidade, como: As boas, Caveiras, Em Cima da Hora, bloco dos Empresários, bloco dos Camarões, As Virgens do Bairro, Bloco dos Artistas e os Cangaceiros.
“No domingo haverá o desfile da Associação dos Anos Dourados como grupo da melhor idade. A concentração será no Lindinalva às 17hs, Jorge Brandão e a Orquestra municipal de Paulo Afonso serão as atrações musicais. Na segunda-feira a partir das 16hs haverá a concentração de vários blocos no Lindinalva também e será animado pela Orquestra. Encerrando o carnaval teremos a apresentação dos Cangaceiros na terça-feira, no pátio do Coreto, às 18hs com um combate entre os Cangaceiros e os Macacos (policiais), mas os Cangaceiros desfilarão durante todos os dias de carnaval.” Disse Glória. A diretora de cultura declara ainda que muitas pessoas comentam que não há carnaval na cidade, mas o carnaval de Paulo Afonso sempre foi assim.

Da Redação PAN - Jornalista Clarissa Duarte (DRT 3057/PB)

Nenhum comentário: