BUSCAR

terça-feira, 1 de março de 2011

CEFDN DE BANZAÊ RECEBE FARDAMENTO GRATUITO



Brasão do Governo do Estado utilizado nos Fardamentos


Os alunos do CEFDN - Colégio Estadual Flaviano Dantas do Nascimento em Banzaê, já recebeu uma parte do Kit Fardamento Escolar que esta sendo fornecido pelo Governo do Estado da Bahia, para ser distribuido gratuitamente para os alunos.O kit contem uma mochila e duas blusas.

Até o final do mês de março, os alunos das escolas da rede estadual estarão com seus fardamentos e mochila novos. As duas camisas que compõem o Kit Básico do Estudante trazem impresso o Brasão de Armas do Estado da Bahia, representando as figuras do trabalho e da República, de mãos enlaçadas sobre um escudo impresso com os elementos constitutivos. Da proa de uma embarcação, um marinheiro está apontando para a terra próxima, numa alusão ao descobrimento do Brasil.
A estrela simboliza o Estado da Bahia como timbre. Já o escudo em azul, com uma embarcação de vela, levantada e içada a bandeira da República, traz a imagem de um marinheiro acenando com um lenço branco e, ao fundo, se vê o Monte Pascoal, lugar do primeiro registro visual de terra pela esquadra de Pedro Álvares Cabral.
Com o lema "Per Ardua Surgo", que significa "Pela dificuldade venço", a marca reúne dois tenentes. O primeiro Tenente é um homem seminu, com bigorna, personificando a indústria. O segundo Tenente, uma mulher, chapéu frígio, com uma bandeira da Bahia que é personificação da República. Por cima do timbre, encontra-se a inscrição "Estado da Bahia". E, ao pé do Brasão, por baixo do listel, a palavra "Brasil".
O investimento da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, que custou cerca de R$ 19,2 milhões, visa garantir que todos os alunos tenham condições de ir à escola, já que o fardamento é um item obrigatório para o acesso deles às unidades de ensino da rede. A medida tem o objetivo, ainda, de fortalecer o sentimento de pertencimento à rede pública.


Completando a informação do Blog CEFDN cefdn.blogspot.com, afirmo que os alunos da Escola Estadual Alice Costa no Povoado Indígena Mirandela e das Escolas Estaduais dos Povoados Indígenas Marcação e Galo do Velhaco, também receberam o mesmo KIT de Fardamento Escolar.

Nenhum comentário: