BUSCAR

terça-feira, 29 de março de 2011

Dilma diz que velório de Alencar será no Palácio do Planalto

Presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante coletiva a imprensa sobre a morte do ex-vice presidente José Alencar (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR) 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luladurante coletiva à imprensa, em Portugal, sobre  a morte do ex-vice presidente José Alencar. (Foto: Roberto Stuckert Filho /PR)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (29), em Coimbra, que o corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado no Palácio do Planalto. "Falei com o filho dele, o Josué [Alencar], e ele aceitou", disse. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava com Dilma em Portugal, disse ter apoiado a decisão de oferecer o Palácio do Planalto para o velório, que terá início às 10h30 desta quarta-feira (30).

José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait. Dilma declarou luto oficial de sete dias pela morte de Alencar.

Lula e Dilma regressam ao Brasil nesta quarta-feira (30), após cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título "doutor honoris causa" ao ex-presidente Lula. Eles devem chegar a Brasília por volta das 20h. As reuniões de Dilma Rousseff com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro português, José Sócrates, foram canceladas.

Dilma lamentou a morte de Alencar. "Nós estamos em um momento de muito sentimento. Foi uma grande honra ter convivido com ele [Alencar]. Vai deixar uma marca. Estamos muito emocionados". Fonte: G1

Nenhum comentário: