BUSCAR

quarta-feira, 9 de março de 2011

Encontro de Trios e Arrastão fecha o Carnaval em Salvador

Moraes Moreira (Foto: Max Haack / Agência Haack / BN)

Os músicos Moraes Moreira com seu filho Davi Moraes e Saulo Fernandes da Banda EVA, protagonizaram, na noite desta terça-feira (8), a revitalização do Tradicional Encontro dos Trios elétricos na Praça Castro Alves, no circuito Osmar, em Salvador.

"O poeta estava chorando, estava triste, mas hoje ele voltou a sorrir com o povo na praça", disse Moreira. O encontro de trios elétricos foi uma das principais eventos da folia baiana nas décadas de 1980 e 1990, chegando a reunir até seis veículos no local.

Saulo, no comando do Bloco Eva, desfilou sem cordas do Campo Grande até a Praça Castro Alves. Entre os artistas presentes no trio estavam o inglês Geoffrey Chambers e o ex-vocalista da Banda Mel, Robson Moraes.

“Isso aqui está demais. É muito emocionante estar na Praça Castro Alves para fazer esse encontro maravilhoso”, afirmou o vocalista da banda Eva, que neste carnaval trouxe para as ruas o tema da diversidade e da inclusão. Moraes aproveitou um intervalo para dizer: “Quero agradecer a todos que acreditaram no retorno encontro dos trios que está se materializando agora”. O encontro de trios  recebeu  a adesão de Márcio Vitor para o próximo ano. Ao passar pela passarela do Campo Grande, ele declarou que no ano que vem quer desfilar pelo menos um dia sem cordas e se juntar ao encontro dos trios. “Prefeito, depois do Carnaval, vamos sentar para ver isso, ok?”, perguntou, recebendo um sinal de positivo de João Henrique.

Fotos: Francisco Carlos / Ag. Haack / BN

O músico Carlinhos Brown já animou o circuito Barra/ Ondina no seu camarote andante

Para quem não pode curtir o Carnaval e para quem quis prolongar a festa, teve tempo de cair na folia nesta quarta-feira de cinzas (9). As grandes estrelas do axé, como o multifacetário Carlinhos Brown, criador do Arrastão de Cinzas, Ivete Sangalo, Banda Timbalada, Percursão do Olodum e integrantes do Bloco Galo da Madrugada de Recife, estiveram´presentes nesta manhã no tradicional arrastão Timbaolodumlada.

Fotos: Betto Jr. / Agência Haack / BN
Ivete veste a camisa e assume o Arrastão em cima do trio

Carlinhos Brown levou no arrastão deste ano 200 percussionistas para fazer a festa de despedida extraoficial da folia da Bahia, no circuito Barra-Ondina e segundo ano consecutivo, o Galo da Madrugada, tradicional bloco do carnaval pernambucano,  também desfilou. A festa começou  às 8h30, em frente ao Farol da Barra, e encerrou por volta do meio-dia em Ondina.

Pelo segundo ano, o Galo da Madrugada marcou presença no encerramento do Carnaval baiano (Foto: BN)


Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário: