BUSCAR

sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SMS DE BANZAÊ


Cumprimentamos a comunidade em geral ao tempo que oportunamente venho esclarecer sobre o óbito ocorrido no município com suspeita de dengue com complicações.

No dia 28 de fevereiro de 2011 a Secretaria entrou em contato com a 11° Diretoria Regional de Saúde – DIRES e Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado -DIVEP solicitando orientações sobre o caso e agilidade no resultado do exame que confirmaria se o óbito foi ocasionado pela dengue. Neste mesmo dia a DIVEP contactou o Laboratório Central do Estado (responsável pela análise sorológica do paciente) e este informou que o resultado da sorologia foi negativo.

Diante disso o município irá continuar investigando o caso ocorrido na busca de confirmação da verdadeira causa morte do paciente.

Ratificamos que o município não tem nenhum caso de dengue confirmado e está organizado no sentido de evitar que casos venham ocorrer.

Esclarecemos ainda que o município tem em vigência o Plano de Ação Contra a Dengue e irá realizar no dia 17 de março de 2011 o Movimento Banzaê Unido Contra a Dengue, uma ação de mobilização social na sede, com o intuito de sensibilizar a população quanto as medidas de erradicação do mosquito transmissor da doença.

Aproveitamos ainda esta oportunidade para conclamar a população a participar desta luta.

Cordialmente,


Galileu Gama dos Santos
Secretario Municipal de Saúde

Nenhum comentário: