BUSCAR

quinta-feira, 10 de março de 2011

Presidente do PT pede cassação do Prefeito de Ribeira do Pombal


Segundo correspondência do Partido dos Trabalhadores, entregue à redação da Folha Pombalense, o seu Presidente, Dionízio (foto com senador Walter Pinheiro), terá audiência com o Presidente da Câmara de Vereadores, Elias Brasil, nesta quinta-feira, 10 às 10h.

No documento consta de que o petista estará apresentando denuncia contra o prefeito José Lourenço Júnior e pedindo que os vereadores cassem o mandato do mesmo, sob o argumento de que o gestor municipal estaria "procedendo de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo que recebeu do povo".

Recentemente em entrevista à Rádio Regional, no município vizinho em Cícero Dantas, o vice-prefeito, Dr. Jairo Monteiro, (PT) já havia feito declarações afirmando que o prefeito acumula cerca 165 processos por improbidade administrativa, junto a isso ainda pesa contra o mesmo duas contas rejeitadas referentes aos exercício de 2007 e 2009 e a última prestação de contas que está na Câmara aguardando votação. Não se sabe porém se essa ação do PT local pode prejudicar o prefeito também na questão da aprovação de mais essas contas.

O prefeito Municipal tem ainda outras questões para se preocupar, pois desde o início de 2011, que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça vem apresentando pedidos de cassação do seu mandato. O que corrobora que essa movimentação do presidente do PT municipal, acirra ainda mais a política pombalense que passa por um momento onde o resultado é imprevisível. A respeito da denuncia do PT, a legislação prevê, nesses casos, prazo de 90 dias para que seja finalizado o processo com o julgamento final.

Procurado pela equipe do site, Dionízio afirmou apenas que "é uma medida necessária, pois a sociedade pombalense não aceita mais conviver com esse tipo de postura", alfinetou o presidente.

Fonte: Jeandro - Redação do Folha Pombalense

Nenhum comentário: