BUSCAR

segunda-feira, 28 de março de 2011

UNEB ministra curso para professores do Território Nordeste II em Ribeira do Pombal

RIBEIRA DO POMBAL - A Universidade do Estado da Bahia juntamente com a DIREC11 estão realizando o segundo encontro de formação para os professores do programa Pro Jovem Campo que atuam em no Território de Identidade Nordeste II. O encontro que teve o início no domingo, 27 e se estende  até o próximo sábado, 02/04, tratando do tema: Agricultura Familiar - Identidade, Cultura, Gênero e Etnia.

Entre os objetivos da Oficina de Formação, o grupo vai discutir o êxito temático a partir dos processos históricos, sociais e culturais do Território de Identidade e Elaborar um planejamento partindo dos conhecimentos adquiridos com a experiência de ensinar para os jovens do Campo. “Será uma semana bastante produtiva, sobretudo por conta desses nossos professores que têm um perfil bastante aguerrido”, disse a Coordenadora Acadêmica da UNEB, Gilsélia Macedo Cardoso Freitas, uma das mediadoras do evento.

Sob a coordenação da Professora Suely Cardoso (DIREC 11), Coordenadora do Programa na região do Território Nordeste II o evento reuni professores de todos os municípios sob a abrangência do Território e terá carga horária de 43 horas.

O programa Pro Jovem Campo leciona para jovens de 18 a 29 anos moradores do Campo com uma diferença entre as aulas do programa e o ensino convencional: a metodologia do programa que é adaptada à realidade desses jovens tanto do ponto de vista do conteúdo quanto da metodologia, pretendendo oferecer uma escola que não interfira em seu cotidiano e ainda lhes dê experiências específicas para o trabalho rural. Essa é a segunda turma organizada no Território pela Diretoria Regional de Educação, DIREC 11.

Na abertura do Curso foi feita uma apresentação do grupo cultural com a Quadrilha Pé no Chão, conhecida pelos pombalense como Quadrilha junina da Rua da Ribeira. A apresentação prendeu a atenção de todos e no final arrancou muitos aplausos, o que demonstra que o talento dos jovens dançarinos pombalense encantou a todos.

Fonte: Jeandro - Redação http://www.folhapombalense.com.br/

Nenhum comentário: