BUSCAR

quarta-feira, 9 de março de 2011

VAI VAI é Campeã do Carnaval Paulista



O Carnaval de São Paulo tem uma nova campeã. A Vai-Vai venceu a competição nesta terça-feira (8), após a apuração de todos os quesitos, que aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Com o enredo "A Música Venceu", foi o 14º título da escola e o fim de um jejum que durava desde 2008. A agremiação somou 269,5 pontos e ficou à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Vila Maria, ambas com 269,25. Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram as piores e acabaram rebaixadas, a Vai Vai é a maior Campeã do carnaval paulista.

O pavilhão do bairro do Bixiga homenageou o maestro João Carlos Martins, que teve contada sua história de superação desde quando perdeu o movimento das mãos após os 60 anos. O músico, que começou o desfile no chão ao lado dos ritmistas da escola, subiu no último carro quando a alegoria passava em frente ao recuo da bateria.

A agremiação levou para a Avenida 4 mil componentes e 37 alas e famosos como Ana Hickmann e Maria Rita. A apresentadoda Record comemorou em seu Twitter: "Minha querida Vai-Vai!!!! VENCEU!!!".

Já a cantora estava emocionada. "Sei que nao é novidade pra quem me conhece, mas... tô aos prantos", postou em seu microblog. "A música venceu. A música sempre vence. É noooossooo", completou.

A Vai Vai entrou no Sambódromo, na manhã de sábado, com o dia claro. Misturando samba com música clássica, a escola fez um desfile impecável e chamou a atenção pela grandiosidade e o luxo de suas alegorias. O abre-alas, com mais de 70 metros formado por três carros acoplados, teve sua lateral danificada logo que entrou na Avenida. Mas nem isso impediu o título.

Na próxima sexta-feira, as cinco primeiras escolas, mais Dragões da Real (Campeã) e Camisa Verde Branco, que subiram do grupo de acesso, voltam ao Anhembi para o Desfile das Campeãs.

Confira a classificação final e fotos da campeã abaixo:

1. Vai-Vai: 269,50 
2. Acadêmicos do Tucuruvi: 269,25
3. Unidos de Vila Maria: 269,25
4. Mancha Verde: 268,75
5. Gaviões da Fiel: 268,50

Nenhum comentário: