BUSCAR

terça-feira, 29 de março de 2011

Vereador Adriano apresenta projeto para nome da Câmara de Banzaê

O vereador Adriano de Souza apresentou na Sessão Ordinária desta segunda-feira a noite (28 de Março), um projeto de Lei para que seja colocado no prédio da Câmara de Vereadores o nome do ex. vereador e filho de Banzaê, Manoel Dantas do Nascimento (Né).

O vereador Adriano justificou a indicação do nome dizendo que Né participou ativamente da vida pública de nossa cidade e lutou pelo social e pelo esporte em sua participação política quando foi vereador por Ribeira do Pombal em dois mandatos (1962 - 1966) e (1966 - 1970), como vereador foram vários as conquistas que Né conseguiu para Banzaê, sendo destaque a Construção do Mercado Municipal em Banzaê, a Construção das Escolas do povoado Boqueirão e das fazendas Gameleira e Pinga e o encascalhamento da estrada do Nambí em Banzaê, Né também participou e foi um dos protagonistas de Banzaê na criação do município em 24 de Fevereiro de 1989.

Né nasceu em Banzaê no dia 06 de Agosto de 1925 e faleceu no dia 25 de Maio de 1998, foi casado com Maria Firmino do Nascimento e teve seis filhos, sendo um deles, o empresário e ex. vereador por Ribeira do Pombal também, Galego da Consul.

Um comentário:

Ayume disse...

gostei da sua iniciativa continui assim ...