BUSCAR

terça-feira, 5 de abril de 2011

ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL DE BANZAÊ

Neste Domingo (3/04) os representantes dos grupos, pastorais e movimentos da Paroquia de Banzaê se reuniram para a realização de mais uma Assembleia Pastoral Paroquial, com o objetivo de avaliar os trabalhos do ano 2010 e planejar as ações pastorais para o ano em curso.
 
A assembleia começou às 09:00 horas com saudação às comunidades presentes. Como foi a primeira assembleia das comunidades da Paróquia de Cícero Dantas, – São João da Fortaleza, Juá e Rodeador, que são assistidas por Banzaê, foi feita uma saudação especial.
 
Em seguida Padre Mário Gonella fez a leitura do artigo Conversão Pastoral de Padre Nilton C. Boni da Revista Ave Maria de Março de 2011, pág. 37-38, que fala sobre a importância do planejamento paroquial; Josivan fez uma revisão das demais Assembleias e ações pastorais que deixaram de acontecer, isto é, a acomodação dos membros de grupos, pastorais e movimentos; As propostas foram apresentadas por Bete e Anarilda.
 
O que fazer para aumentar a evangelização e evitar que tantas igrejas sejam abertas em cada esquina? O que fazer para melhorar o Tempo Pascal? Renivaldo fez um breve resumo sobre o 1º de Maio que é um evento da Paróquia de Banzaê para a valorização dos trabalhadores (as) rurais; e demais assuntos,  às 12:30 a assembleia foi encerrada com uma proposta de voltar aos “costumes antigos” das assembleias: com mais duração e mais aberta para debates e questionamentos. 
 
Para encerrar o Padre Mário agradeceu os presentes, deu a bênção final e convidou todos para participar do almoço comunitário. Fonte: montenius.blogspot.com

Nenhum comentário: