BUSCAR

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estado e prefeitura de Salvador anunciam monitoramento da Copa em Salvador

O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador vão instalar uma mesa de monitoramento da Copa do Mundo 2014. O anúncio foi feito durante uma reunião com a presença do prefeito João Henrique, do secretário da Secopa, Ney Campello, do coordenador do Escritório Municipal da Copa do Mundo 2014 (Ecopa), Leonel Leal, e de representantes estaduais e municipais. O encontro aconteceu segunda-feira (4), no Palácio Thomé de Souza.

A mesa será instalada logo após a assinatura de um termo de cooperação pelo governo estadual e prefeitura, prevista para a próxima semana. O objetivo é acompanhar o andamento de todas as atividades de preparação para a Copa através de reuniões mensais, com prestação de contas pelas instâncias responsáveis.

Além do anúncio, foram levantadas as informações mais relevantes de cada uma das grandes intervenções que serão realizadas na cidade, principalmente as obras da Arena Fonte Nova, mobilidade urbana, porto e aeroporto.

Estiveram presentes ainda o presidente da Codeba, José Rebouças, o superintendente regional da Infraero, José Cassiano, o presidente da Fonte Nova Participações, Dênio Cidreira, e a superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Graça Torreão, que abordaram as respectivas obras.

Nos próximos dias, o Estado e o Município vão elaborar um relatório único reunindo todas as informações, que será apresentado nesta quinta-feira (7), em Brasília, na reunião de acompanhamento e monitoramento das ações previstas na matriz de responsabilidades, com a participação de representantes da Casa Civil da Presidência da República, da Infraero, da Secretaria de Portos, dos ministérios do Planejamento, do Esporte, da Fazenda e das Cidades e dos representantes de cada sede da Copa do Mundo 2014. Fonte: AGECOM BAHIA

Nenhum comentário: