BUSCAR

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fátima Nunes pede recursos para Uneb em Tucano


Com o objetivo de aumentar o acesso à educação gratuita e de qualidade, a deputada Fátima Nunes (PT) apresentou indicação ao governador Jaques Wagner para que determine à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) a liberação de recursos financeiros para a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no município de Tucano.

“Contamos com a acolhida do governador no sentido de agilizar o atendimento da presente indicação, que, sem dúvida alguma, irá proporcionar um grande desenvolvimento social, cultural e educacional no município de Tucano”, afirmou a deputada petista.

Segundo Fátima Nunes, a implantação de um campus no município atenderá a demandas de estudantes, tanto do município quanto de regiões circunvizinhas, vez que mais alunos terão acesso ao ensino superior. “Além de terem direito a uma educação de nível superior, gratuita e de qualidade, os estudantes não mais serão obrigados a se deslocarem para outras cidades em busca deste conhecimento”, justificou a deputada Fátima Nunes.

Tucano é um município do sertão baiano que se destaca por abrigar uma estância hidromineral, Caldos do Jorro. Sua distância da capital é de 256km. Seu forte na economia é a agricultura e o turismo. Sua população é formada por mais de 53 mil habitantes.

Fonte: FÁTIMA NA WEB

Nenhum comentário: