BUSCAR

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Governos, Bancos e Agricultores negociam fim de dívidas e novos créditos para a produção



RIBEIRA DO POMBAL - Os governos, Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, e Estadual com as gerências regionais da EBDA e os bancos do Brasil e do Nordeste reuniram-se hoje, 01/04, com agricultores dos municípios que compõem o Território Nordeste II onde assumiram compromissos mútuos para resolver questões relativas à dívidas que impedem aos pequenos produtores de adquirirem novos créditos de investimentos em suas propriedades.

O encontro, Jornada de Negociação com o MDA, realizado no Colégio Evência Brito em Ribeira do Pombal, contou a presença de representantes do Território Nordeste II, ARCAS, EFA, Presidentes de Associações e de Sindicatos, além Vereadores e delegados enviados pelas administrações dos municípios com destaque para Ribeira do Amparo e Sítio do Quinto, os quais foram representados pelos seus próprios prefeitos e Ribeira do Pombal, que contou com a participação do Prefeito José Lourenço Júnior e o do Vice, Dr. Jairo Monteiro.


A Deputada Fátima Nunes, única Estadual presente, disse que além do nível de representatividade entre políticos e trabalhadores, a Jornada foi grandiosa pela “Louvável atitude dos envolvidos na problemática, pois é uma demonstração de interesse em melhorar a vida dos agricultores”. Disse a parlamentar.

A partir desse encontro foram estabelecidas agendas com rodadas de negociações objetivando zerar pendências de dívidas e permitir que os pequenos produtores possam voltar a acessar créditos e investir melhorando sua produção.

Banzaê marcou presença com secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Jackson,  com Cicinho, com sindicalista Antonio do STR e demais representantes de diversos segmentos, quem também marcou presença foi o secretário de Ação Social e Desenvolvimento de Cícero Dantas, Zé Domingos, o vereador cícero dantense, Zé Carlos e demais secretários e autoridades da região.
Fonte: http://www.folhapombalense.com.br/ com créditos do BB

Nenhum comentário: