BUSCAR

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ação policial desarticula quadrilha em Pombal

Agentes policiais civis de Ribeira do Pombal e de Euclides da Cunha, a Polícia Rodoviaria Federal, Polícia Militar e da Caatinga,  comandada pelo eficiente delegado Equiber dos Santos Alves, estiveram  empenhados  em prender um grupo de sequestradores que haviam agido contra o Sr. Júlio Pires de Carvalho, mais conhecido como "Josafá Cigano", residente na cidade de Ribeira do Pombal. O fato aconteceu por volta de 20 horas, deste sábado, 02 de abril  quando os elementos invadiram a fazenda Bom Jesus, na tentativa de praticar o sequestro do fazendeiro.  Avisado por telefonema do que estava acontecendo algo estranho na fazenda de Josafá, a polícia imediatamente entrou em ação e os bandidos evadiram-se pela mata. A escuridão da noite dificultou as buscas, que só terminou na manhã do domingo, 3 de abril, por volta de 09  horas.

presos

Aconteceu confronto entre polícia e sequestradores, culminando com as prisões de Amauri Valverde dos Santos, 26 anos, sem profissão definida e portador de uma pistola PT 380, Sérgio Mota do Espírito Santo, 25 anos, sem profissão definida e portador de um revólver calibre 38 - tomado de um vigilante da concessionária AMBEV de Ribeira do Pombal, em março de 2011, Elias Santos Filho, 52 anos, comerciante e portador de um revólver calibre 38, Joel Souza Ferreira, 56 anos, comerciante, e Eliana Silva dos Santos Ferreira, 45 anos, comerciante - que seria responsável pela manutenção do cativeiro, pois, em um dos veículos apreendidos, havia grande quantidade de gêneros alimentícios. No embate, um dos sequestradores tombou morto, porém, não foi identificado, foto abaixo, pois não portava documentos. Júlio Pires de Carvalho "Josafá Cigano" foi atingido de raspão no rosto, e foi conduzido para o Hospital Santa Tereza, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

morto
armas

A Polícia acredita que este grupo foi o mesmo que, em março passado, com extrema violência e com armamento pesado, invadiu a  residência do próprio Josafá Cigano, e de outro membro da familia cigana na Rua Salustiano Barreto Mendonça, vestidos com coletes da Polícia Rodoviaria Federal. Todos bandidos presos revelaram serem moradores de Salvador. Três veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos: 01 Fiat Doblô, cor prata, placa policial JGR 1585, 01 Ford Fiesta, cor vermelha, placa JPB 8301 e 01 Chevrolet Corsa sedan, cor prata, placa JIN 8668. Os  cinco bandidos estão recolhidos ao xadrez da Depol de Ribeira do Pombal.

De acordo com a Polícia Civil, o único morto na operação, Marcelo de Souza Santos, 24 anos, identificado como de altíssima periculosidade, comandante do crime no bairro Boca do Rio em Salvador-Ba, fugiu da cadeia no Induto de Natal, em 2010 e era acusado de várias mortes desde então. Familiares seus estiveram na Depol de Ribeira do Pombal à procura do corpo, porém foram informados que o mesmo já se encontrava IML de Paulo Afonso-Ba, para a realização  do laudo.

A Polícia Civil pombalense continua investigando o caso que chamou a atenção da comunidade no último sábado, o assalto contra Júlio Pires de Carvalho, conhecido como "Josafá", o qual felizmente falhou por causa da ação eficaz combinada entre as polícias e que a partir daí deu início ao desmonte da quadrilha que agia na região. De acordo com os agentes o grupo foi o mesmo que, em março, assaltou a casa dos ciganos e a cervejaria AMBEV em Ribeira do Pombal. Todos os cinco bandidos presos revelaram que são moradores da cidade de Salvador.Informações do   http://www.euclidesdacunnha.com.br/ / Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM. Fotos do www.folhapombalense.com.br 

Nenhum comentário: